BARRA.jpg
sl3.jpg

Esta nova forma de aplicação das técnicas psicológicas é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia, através da Resolução CFP n°12/2005.

Contando agora com a nova Resolução CFP nº 11/2012 a Orientação Psicológica oferecida online segue os princípios éticos da profissão de psicólogo, contidos no Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Para maiores informações sobre serviços de orientação online, você pode consultar o site do Conselho Regional de Psicologia e também o do Conselho Federal de Psicologia.

Para que haja a orientação psicológica on-line é necessária a aprovação deste site pelo Conselho Federal de Psicologia.

 Assim, verifique o selo de credenciamento do CFP na página inicial do site. Você pode denunciar ao CFP qualquer atividade ilegal de atendimento psicológico online caso haja o exercício da função sem o selo do CFP no site.

sl4.jpg

Sigilo e Privacidade

 

A psicóloga Socorro Leite respeita a privacidade de seus usuários de forma transparente e objetiva. O sigilo profissional é um compromisso inerente ao trabalho do psicólogo.

A identidade e o conteúdo das informações trocadas serão preservados. As mensagens são abertas apenas pela psicóloga responsável pelo site e armazenadas fora do HD.

Sempre que tiver um horário agendado com a psicóloga seja pontual, pois o seu horário começará a contar do horário que foi agendado. A psicóloga nesse horário estará a sua disposição. 

Procure sempre usar computadores de uso pessoal, evitando computadores de áreas públicas como cybers e lan house. Todos os cuidados são tomados no sentido de preservar o sigilo e a privacidade das pessoas que se utilizam de nossos serviços. 

Em se tratando de internet, vale lembrar que sempre haverá o risco de vulnerabilidade dos dados expostos. 

Diante desse fato, é de crucial importância que ambos, psicólogo e paciente, estejam guardados sob forte proteção virtual. Faz-se necessária a existência de anti-vírus, firewalls e sistemas operacionais atualizados.

Entretanto, é importante ressaltar a existência da vulnerabilidade dos meios eletrônicos. Assim, é primordial que a pessoa que busca este atendimento tome as devidas precauções quanto à possível exposição das informações privadas.